Encomendas E-mail alebohrerferreira@hotmail.com
Compre com seu Cartão de Crédito pelo PAG SEGURO.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Nosso Cantinho dos Sonhos - Dicas de Organização de Craft room, Estúdio Criativo, Ateliê...

Olá gurias lindaaaaas!

Me digam com sinceridade...que Artesã não sonha com um cantinho liiiiiiindo para chamar de seu "Ateliê" e produzir suas peças com muita criatividade?????
Acho que é unânime esta resposta...
TODAS!!!!!
Por isso, hoje trago pra vocês, dicas de organização para os "Nossos Cantinhos" e fotos lindas e inspiradoras para nos deliciarmos e deixarmos nossa criatividade fluir...

O texto que posto abaixo, foi tirado do site GANHE MAIS CÍRCULO.
Tem posts super úteis lá para nossos negócios criativos.
Não deixem de acessar!
Beijokassss
Deus abençoe a todas!

O nosso ateliê é o lugar onde permanecemos a maior parte dos nossos dias (para não dizer “o tempo todo – 24 horas ligadas”, rsrsrs). É o local onde procuramos inspirações para criar os vários tipos de arte e colocamos toda a criatividade para funcionar a mil por hora.
Devemos, portanto, fazer do nosso cantinho um lindo estúdio criativo aconchegante, alegre, confortável e acolhedor. Pois, um ambiente bem organizado e decorado fará nosso trabalho render muito mais, já que não perderemos todo aquele tempo procurando materiais guardados incorretamente. Quem aqui já não ficou “horas” em busca de algo a ponto de desanimar e deixar de produzir uma peça?
Apresentarei hoje dicas para melhorar a organização, a decoração e o astral de seu ateliê. Colecionei algumas sugestões, com ilustrações e fotos retiradas da net, para auxiliar na transformação do nosso espaço. São várias as formas de se organizar um mesmo item. Optem pela aquela que estiver mais fácil e mais viável financeiramente de se reproduzir aí no seu cantinho.
Não aconselho arrumar tudo num mesmo dia: você irá cansar e desistir (como já aconteceu comigo várias vezes, rsrsr!!). Separe de 20 a 30 minutinhos por dia e escolha um item por vez para organizar. No final de um mês, você terá tudo em ordem e no lugar certo.
Foi-se o tempo em que se falava: “bagunça é sinônimo de muito trabalho”. Vamos deixar essa frase no passado. Podemos ter muito trabalho e mais tempo, se estivermos bem organizadas. Eu sei que é muito difícil e não é uma tarefa fácil, pois também sofro e passo por isso. Que tal começarmos juntas?
1- Delimite o seu local de trabalho: Alguns o chamam de “quartinho da bagunça”, “quartolier”, “cantinho das quinquilharias”, “cômodo das tralhas e miudezas”… e assim vai, rsrs!!! Isso porque, normalmente, está localizado no menor espaço da casa, o que dificulta a organização.
É essencial que você delimite (com uma placa na porta) que aquele espaço é o seu local de trabalho – É O SEU HOME OFFICE. Sugiro colocarmos um nome especial no nosso espaço: craft room, craft studio, estúdio criativo ou ateliê. Dessa forma, estaremos encarando-o de maneira séria e profissional, esteja ele dentro de casa ou não, fazendo inclusive com que os familiares e clientes assim o encarem também, respeitando seu horário de trabalho, sua agenda de encomendas e, principalmente, demonstrando que aquele espaço físico é o seu delicioso “job”.
1-Atualizados recentemente71-001Veja que delícia de ambiente ilustrado nesta foto. Um local convidativo e acolhedor, não é?
2- Invista na decoração. Um local cheio de mimos, com paredes pintadas e quadros inspiradores é tão aconchegante a ponto de influenciar positivamente o nosso bem estar, a nossa paz de espírito, melhorando o humor e, principalmente, estimulando a criatividade.
Primeiro, vamos fazer uma faxina geral e dispensar tudo aquilo que não utilizaremos: colas acabadas, aviamentos quebrados, recibos e papéis que não servem mais, etc…
Passada essa etapa, chegamos ao momento de criar lindas peças decorativas, utilizando-se da reciclagem de latas, vidros e papéis. Coloque toda a sua personalidade na decoração do seu craft room. Vejam alguns exemplos:
1-Atualizados recentemente67Recicle potes de vidros transparentes. Armazene botões coloridos. Ficam lindos na prateleira e decoram seu ateliê. Os vidrinhos de “Papinha de Nenê” são colocados na parte debaixo da uma prateleira (coladas com super bond).
1-Atualizados recentemente68
Recicle latas de alumínio. Forre com tecidos ou pinte com tintas coloridas. Podem ser utilizados sobre a mesa ou parafusados na parede.
Etiquetar caixas organizando suas revistas, moldes e livros (foto acima esquerda).
1-Atualizados recentemente64-001
Utilizar caixotes de feiras na decoração. Funcionam como nichos criativos e embelezam o ateliê.
1-Atualizados recentemente62-001
Um painel vertical de MDF ou eucatex perfurado, com ganchos para pendurar acessórios de costura, economizam espaço e decoram o ambiente.
3- Tenha um quadro de avisos: faça um quadro contendo as principais informações das encomendas da semana ou do mês (sem dispensar, é claro, o uso de sua agenda de pedidos). Amei essas três opções, vejam:
1-Atualizados recentemente65
4- Organização por Cores: Separe os seus tecidos , por cores, dobre-os com todo carinho, colocando-os numa prateleira, gaveta ou caixa. Faça o mesmo com suas linhas e fitas de cetim. Fica maravilhoso!!!! Vejam:
1-Atualizados recentemente70
Várias opções para organizar suas fitas:
1-Atualizados recentemente66
1-Atualizados recentemente69
5- Iluminação: Uma boa iluminação no seu ambiente de trabalho auxiliará ainda mais a produção, principalmente no momento do acabamento de pequenos detalhes em suas peças. Caso não tenha muita luz natural, opte por luminárias.
1-Atualizados recentemente63
6- Etiquetas: Etiquetar caixas, gavetas e armários, funciona muito bem, pois evita que passemos longos minutos procurando os materiais que precisamos naquele dado momento. Eis aí Algumas etiquetas para a personalização de seu Ateliê. É só clicar na imagem, salvar e imprimir!




É isso aí! Resumindo numa dica: crie o hábito da organização e melhore o astral do ambiente do seu craft room. Dessa forma, a nossa produção irá crescer de maneira mais eficiente, profissional e menos estressante.
E então, como prometi, fotos maravilhosas de "Cantinhos dos Sonhos"...
Deliciem-se!!!!


































































2 comentários:

  1. Oi Alessandra
    Te peço desculpas pela demora em responder teu comentário querida, estive doente e mal dava uma olhadinha na net e nem aguentava, mas agora estou firme e forte e vim te conhecer! amei tuas dicas para ateliê, as etiquetas então! a-do-rei!
    Também estou te seguindo amiga.

    Um grande bjo
    Carmen ^^

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Alê!!!
    Quantos cantinhos maravilhosos!!! Achei alguns muito charmosos e realmente quem não sonha??? Ótimas inspirações e a matéria com dicas muito legais.
    Obrigada por nos trazer essas ideias.

    Abração e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir

Recadinhos, pedidos, encomendas...Adooooro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro